26 julho 2012

IMPRESSÕES: Mané x Mané ou Pagode x Axé



Antes de entrar em nosso assunto, quero enviar um incentivo especial a Roberto Struam, que está se propondo a manter um blog, e a qualquer outro que tenha a coragem de fazer igual e tenha boa desenvoltura redacional como ele:

"Lanzar palabras al viento no es lógico o hermoso. Lo mejor es nombrar el interlocutor. Hablar sobre el protagonismo hipotético es una falacia. Denuncia protagonismo propio. 

Verdades, incluso las más atroces, se puede decir con suavidad y equilibrio, porque surtem los efectos deseados con mayor precisión. 

Evita lesiones desde la palabra, sin embargo, no ocultar la verdad. Para muchos esto es difícil, pero imperdonable en un escritor de cualquier cosa, especialmente al dirigirse a los lectores (en blogs o periodicos), espectadores u oyentes desconocidos". (Extrato de Cuentas Equivocadas). 

"If the writing is honest it cannot be separated from the man who wrote it". (Tennessee Williams).

Léo é uma pessoa amável, adorável. É uma criatura que dá para perceber ser uma pessoa carinhosa. Sua estratégia se ajusta ao seu caráter e nenhuma outra funcionaria melhor. Como a de Penélope sua estratégia também é boa e tem a vantagem de ser mais fácil sustentar até a final.  Eu colocaria a Léo entre os 3 ou 4 finalistas.

Quis o destino que uma pessoa representante do que eu e alguns poucos outros denominamos terceiro sexo, vencesse brilhantemente uma prova típica para serem vencidas por homens. Parabéns à sua torcida, cujas expectativas 
mostradas em nossa enquete confirmaram-se. Eu tinha catado preventivamente na web mais informações sobre a Léo do que sobre os dois outros "enroçados" (vocábulo novo, que julgo só eu tenho usado até aqui). Os dados ficarão na gaveta esperando uma oportunidade de virem à luz

Vavá

Dixit o site d´A Fazenda: "Logo após a votação, Vavá ainda se mostrou irritada com Robertha.
No final da noite desta terça (24), o pagodeiro andou de um lado para o outro visivelmente incomodado e fez o seguinte desabafo com Viviane na sala da sede.
— Ela diz que respeita os mais velhos, mas nos chama de "manés". É uma criança. Não vou bater bronca com criança".  Os grifos são meus.
http://afazenda.r7.com/a-fazenda-5/noticias/-nao-vou-bater-boca-com-crianca-diz-vava-sobre-robertha-portella-20120724.html

Dixit o site d´A Fazenda: ""Como eu queria ir com essa pirralha para Roça", diz Vavá sobre Robertha" 
http://afazenda.r7.com/a-fazenda-5/noticias/-como-eu-queria-ir-com-essa-pirralha-para-roca-diz-vava-sobre-robertha-20120725.html

Vavá reclama por ser chamado de "mané", mas dá o mesmo tratamento aos desafetos. Vai entender! Os desejos de Vavá podem ser atendidos. Basta que ele se salve desta roça, já que a linda patricinha só sai contra a Viviane e, talvez contra a Nicole e o Felipe. Vavá, contra ela, iria sentir a suprema amargura de se mostrar arrogante e prepotente. 

Observem a qualidade do redator da notícia. Necessita urgentemente de um revisor ou do "melhorenaescola".

O que se poderia dizer de bom do Vavá? Ele é um bom cantor sem dúvida, e musicista também. É pena que A Fazenda não é um concurso de cantores calouros ou de seleção de artistas. Se fosse, o Vavá estaria "nas cabeças", mas infelizmente...

Gosto do Vavá! Gosto mesmo, tanto que não vou mencionar certos episódios de seu passado relacionados com uma certa pessoa. Ele sabe do que estamos falando. Para quê? Mari não merece, certo? Vavá vive de sua música, nos diverte e encanta com sua voz e seu balanço. Depois todos vamos para nossas casas felizes e despreocupados. Mas antes vamos assistir mais um pouco de piiii, piiii, piiii nas falas de Vavá n´A Fazenda. 

Enquanto não chega a final do programa, Vavá pode nos entreter com suas aventuras no campo, aprendendo a vida dura do caboclo e de seus cuidados de animais e plantas numa granja ou numa Fazenda. Vai firme Vavá! "Vamo que Vamo".

Diego

Dixit o site d´A Fazenda: "Diego Pombo desabafa com Penélope Nova sobre Robertha não ir ao celeiro
Apresentadora fala de suas amizades e sobre o que pensa sobre peões" 
http://afazenda.r7.com/a-fazenda-5/noticias/diego-pombo-desabafa-com-penelope-nova-sobre-robertha-nao-ir-ao-celeiro-20120724.html

O principal interesse dessa notícia é que a Penélope não perdeu tempo para aproveitar a oportunidade para erguer um muro entre os dois pretensos amigos, estremecidos. Essas notícias não são muito confiáveis, principalmente quando não são acompanhadas  de vídeos para simples conferência.

Dixit o site d´A Fazenda: "Diego fez questão de "jogar na cara" de Robertha de que ela não foi visitá-los no celeiro.
Robertha, então, fez o seguinte comentário que deixou Diego bem bravo.
— O Diego vai na onda dos outros.
O baiano ficou furioso e aumentou o tom de voz.
— Você tá dizendo que eu não tenho personalidade. Meça as palavras, viu?
Por fim, Penélope tentou mostrar para os dois que eles se gostam bastante e apenas estão estressados". 
http://afazenda.r7.com/a-fazenda-5/noticias/diego-pombo-se-irrita-com-comentario-de-robertha-e-os-dois-batem-boca-20120725.html

Este diálogo mostra bem a personalidade do moço, e lembrou-me o árbitro Armando Marques sacando um cartão amarelo ou vermelho do bolsinho do calção ou anotando algo na súmula. A Penélope aproveita para posar de santinha, mais pura, caridosa e bondosa que a Madre Teresa de Calcutá!

No princípio do programa (durante cerca de 3 semanas) e nas duas oportunidades em que foi fazendeiro, Diego andou assediando as mulheres do programa. Isso resulta ser quase a duração do programa inteiro até agora. Quando percebi isso na segunda semana eu havia vaticinado que ele iria receber tantos "tocos" que iria acabar se voltando contra as damas. Aconteceu com a Shayene e agora está a ponto de acontecer com a Robertha.

Nicole anda dizendo que está insatisfeita com o namorado aqui fora. Como assim? Depois de meditar dois meses ela finalmente decidiu que sua relação aqui fora não vale a pena? Será que pensa que tomou o Radamés da Viviane? Ou está querendo fazer parelha com o Diego? Se ela está no campo das hipóteses, me dá o direito de estar também e formular essas perguntas. Diego está ai mesmo, disponível e babando! Pelo visto ele não quer nem saber quem é, ou se está comprometida. "Quem cai na rede é peixe!" É mulher, tá quentinha e respirando, então topo, diria ele.

Diego já entrou no programa disposto a caçar uma "lebre" e Nicole ou Penélope bem podem estar em sua mira, agora que a Robertha está quase descartada. Viviane e Simone já estão fora de seu alcance e acho que o moço, mesmo matando cachorro a gritos, não iria se voltar para a Léo, mas aposto que seria bem recebido, porque a Léo "ama a todos", mesmo votando neles. E agora é a Fazendeira da vez, tornando-se "elegível". 

Vou prestar atenção para ver se o Brito chama ela de ele (Léo). Parece-me uma situação hilária!
"A la audiencia se espera para votar en vista de las cualidades, y no a los defectos ya que todo el mundo los tienen en un grado mayor o menor". Aporto que não pude ver "ninguna calidad en Diego". Porque estou falando misturado com espanhol? Porque estou recebendo muitos emails da Espanha e outros países de lingua espanhola, interessados no assunto. E como se isso não bastasse, agora resolveram mandar para a minha caixa, referências a mim ou aos meus posts em meu blog e no twitter. Desculpem e façam um esforço para me entenderem. Tomaria muito espaço fazer o mesmo comentário em dois idiomas.

Diego é um bom trabalhador, esforçado e forte. Até que malha direitinho e sabe fazer um bom café da manhã. Se isso é suficiente para vencer a Fazenda, não sei. Quem sabe são os seus fãs, ou a quantidade deles. Vou ficar em cima do muro, que está muito em moda nesse RS, e prometo que não votarei em nenhum dos dois para sair. Tanto faz que fique um e saia o outro , ou que fique o outro e saia o um, se me entendem. 

Não encontrei muita coisa na net a favor dos dois "enroçados" que valesse a pena citar e muito do que encontrei era impublicável. Tem gente falando em "quarteto do mal", complô, cobras  venenosas, nicobra, intelectualoide, "plantas", fofoqueiros, narcisismos, cretinos, "farinha do mesmo saco", despeitados e outros bichos e, considerei melhor silenciar a respeito e não dizer quem são os santos desses milagres. Assim, ficamos somente com isso, por hoje.

Talvez no decorrer do dia, surjam manifestações mais publicáveis nesse nosso santo espaço e os pinçarei, se valer a pena.


Frank Killer - @frankkiller04
frankkiller@votalhada.com.br

   

5 comentários:

  1. Boa tarde!
    Lindo post! Palavras bem colocadas.
    Fiquei feliz por ver Léo com o posto de Fazendeiro, bem merecida sua vitória.
    Esta roça, na minha opinião, talvez seja a mais fraca que possa existir. Também não estou votando, mas acredito que Vavá fique.
    Abraços.

    Olivia RC

    ResponderExcluir
  2. Post para analtecer um Barbie preguiçoso, que reclama que sofre de preconceito, ajudar Vavá, e prejudicar Diego. Robertha se afastou de Diego da mesma forma que Shayene, sem motivos, mas pelo simples fato de se aproximar do #TeamVivi/Gréti/Simone por achar que é mais forte. É normal as pessoas darem as costas pra amigos por influencias de outros interesses. O problema da Robertha é Vavá e tambem Nicole com suas grosseirias.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fran,

    Que máximo... além de nos brindar com o tralho de dar as parciais mastigadinhas dos RS, está postando também e de um jeito muito bacana............que SHOW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Claudia?
      Essa coluna OPINIÃO de hoje é assinada pelo Frank Killer.
      As pesquisas e outros posts são feitos por mim. São pessoas diferentes.
      O Frank vai adorar teu comentário.
      Obrigado. Abraço.

      Excluir
  4. Boa Noite
    Não gosto de estratégia de jogo ficar chorando miséria Leo faz isso todo tempo. Me incomoda muito ver esta criatura montada o dia todo , maquiada demais cança. Não gosto do olhar de Leo Aquila me sinto mal.Robertha é a pessoa mais educada da Fazenda. Vavá esquentadinho demais , tem que tratar as mulheres e colegas melhor.Cancei de ver a Bals com aquela cara irritada o tempo todo quer imitar Joana. So que Joana era coerente.Gosto mesmo é da Viviane acho-a transparente e natural. Penelope cança com seus discursos interminaveis. Por hoje é so Ah obrigada por nos manter informados com as enquetes adoro este blog

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.