31 julho 2012

IMPRESSÕES: Diálogo surrealista, "Chumi-chumi" e "Quedabien"



Num momento de relax, Penélope e Vavá protagonizaram um sketch de uma apresentadora (Penélope) comunicando-se com Vavá simulando ser uma espécie de repórter de campo, através de telefone ou rádio. Após "estabelecer" contacto, o repórter, ao final do papo, perguntou onde ela se encontrava naquele momento. Respondeu Penélope que estava no celeiro da Fazenda junto com mais dois companheiros, aguardando o início de uma atividade em grupo com os demais concursantes da sede, e ela era um dos excluídos da semana.

O repórter Vavá espantou-se com a informação e perguntou que direitos eles tinham como excluídos. Penélope respondeu que tinham direitos "de se f...."

Ao se despedir o repórter Vavá desejou boa sorte para ela e que "se f...." bastante. 

Isso foi um "quedabien" dos bons, mas a Penélope esqueceu, por um instante apenas, as câmeras e microfones, e logo depois percebeu que "pisou na bola". Vejam 9 parágrafos adiante o que é "quedabien".

Ou seja, Penélope está começando, aos poucos, a parar de falar de um jeito afetado e meio intelectualoide. Às vezes esquece das câmeras e microfones e se torna mais natural, mas logo retorna à pose de apresentadora, como se isso fosse o seu modo natural de ser. Vavá é aquele desbocado de sempre e não surpreende mais a ninguém. Aparentemente eles não sabem que estão ao vivo através da internet e confiam no piii, piii, piii, para ficarem bem na fita.

Uma curiosidade: deparei-me com um dos apelidos maldosos mais surrealista em minha opinião. Alguém foi apelidado de "chupa cabra", mas não revelarei quem, em que situação, onde e nem quem apelidou, nem que me cortem a cabeça.

Existem outros apelidos maldosos muito bem "sacados" e originais e qualquer hora dessas pode ser que façamos uma postagem falando sobre isso e dando nomes aos bois. Provavelmente será depois que A Fazenda terminar, para não dar ibope aos "engraçadinhos". Aha, aha, aha, aha! Essa é uma risada com pausas. Quem é músico sabe do que falamos.

Diálogos surrealistas são o que não faltam nessa edição d´A Fazenda. A rápida passagem do Théo Becker por lá gerou um monte deles e a Penélope é a campeã dos diálogos surrealistas, principalmente durante as votações ao vivo com o Brito. Às vezes ela faz um monte de rodeios para no fim dizer que votou por afinidade ou por não lhe restar outra escolha, apesar de dizer não querer ser diretamente "responsável" pelo "enroçamento" de ninguém. Quase sempre deixa a "banana quente" nas mãos de outro ou do Fazendeiro.

Nicole também faz um longo discurso para "ferrar" seu indicado. A "estratégica" que ela usa é a de jogar o peso de sua "popularidade" em cima do seu infeliz indicado ou desafeto.

A Léo vive dizendo atualmente que quem elimina é o povo e que ninguém deve se estressar por ir parar na roça. Esse discurso é novidade, agora que ela é fazendeira e tem a missão de degolar alguém. Antes a Léo se borrava de medo de ir para roça e durante a última prova do fazendeiro, esqueceu até que se considera uma "menina" e venceu dois homens desesperados para ganhar, na agilidade, velocidade e resistência.

A teoria de Léo seria como o dizer de um atirador de elite ou de um integrante de um pelotão de fuzilamento: "Eu só faço um dos furos; quem escolhe e mata é Deus".

Na verdade, em matéria de votação ao vivo, todos ficam cheios de mesuras, porque sabem que é um momento delicado, exceto a Nicole, a qual encena não ter travas na língua; e, também, mais alguns que já saíram para a estrada. Os diálogos com o Brito quase sempre são melosos e bajulantes e quem prestar atenção nisso verá quem é falso e está representando papéis ou fazendo teatrinho.

Outros estão encenando o "quedabien" para o público e entre eles e o "chumi-chumi" com os demais para não levarem votos. Esses dois termos foram cunhados pelo vencedor da Gran Hermano da Espanha este ano, chamado Pepe Flores, para qualificar seus companheiros que se fazem de amigos de pessoas e animais para serem bem vistos pelo público ou que ficam melosos com elementos da produção e a apresentadora do programa ou, bajulando os companheiros.

Os que são "quedabien" nessa edição d´A Fazenda são Felipe, Simone, Léo, Penélope e Nicole, mas a Nicole somente usa os animais, principalmente os cabritinhos "fofinhos da titia", para fazer "quedabien". Com as pessoas ela não se relaciona sadiamente e declara que os animais são mais inteligentes que as pessoas. Eu, particularmente, prefiro que ela não me meta nesse mesmo saco. Que ela fale por si mesma, apenas.

Quem faz "chumi-chumi" são, principalmente, a Léo e o Felipe, mas todos os demais também o fazem de uma maneira mais discreta e disfarçada, inclusive a Nicole. A Viviane e a Robertha praticamente não fazem isso, mas elas também têm seus momentos de "chumi-chumi", embora pouquíssimos, porque ninguém é de ferro.

O "quedabien" de Vavá é diferente e no início do programa tentou fazer "chumi-chumi" no fogão. Ele pensa que ser marrento dá pontos e ser durão também, mas ele é um dos caras mais frágeis que já vi e porisso é que necessita fazer pose de machão, chegando a parecer machista, arrogante e prepotente, mas é tudo "fita". Ele não é preguiçoso e machista como dizem as más línguas. Vavá é apenas fraco, fisicamente e de idéias.

Frank Killer - @frankkiller04
frankkiller@votalhada.com.br




   

8 comentários:

  1. Cada dia que entro aqui e leio seu post minha admiração aumenta ainda mais por este blog. Tudo muito bem esclarecedor.

    Olivia RC

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do que li. Sensacional seu post. Concordo plenamente com tudo que foi dito.

    ResponderExcluir
  3. Faço das suas as minhas palavras. Que bom lermos coisas interessantes sem denegrir a imagem de ninguém. Coerência e respeito acima de tudo. Valeu votalhada! Abraço. Sandra

    ResponderExcluir
  4. FALOU TUDO SEM OFENDER NINGUEM..CONCORDO PLENAMENTE COM A CRITICA..MAGDIEL

    ResponderExcluir
  5. Concordo até com as vírgulas...rs...
    Gente, ontem ouvi/vi uma conversa da Penélope, Nicole e do Vavá no celeiro e pelo amor de Deus, o que é aquilo? Qta maldade, qto rancor. Por mais que falem e até certo ponto têm razão, a gente não vê conversas do mesmo nível entre os demais participantes. Realmente há uma enorme diferença. Gosto do seu blog, é sensato, tem coerência.
    Torço pela Viviane.
    Boa noite
    Mariana

    ResponderExcluir
  6. Foi a Penélope que escreveu isso?

    ResponderExcluir
  7. Poxa muito interessante. Foi a Penélope que escreveu isso?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!

    Olivia RC

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.